sexta-feira, 3 de julho de 2009

PARA PENSAR



" Já não sou mais como antes,
valorizo cada gesto, cada olhar,
interpreto a realidade e a pinto das cores que desejo..."


Pensando sobre a minha vida de educadora, busco refletir e repensar sobre como iniciei e hoje como me encontro. Antigamente, ou melhor a 6 anos atrás, iniciava cheia de esperança em realizar um bom trabalho com as crianças de educação infantil - pensava em "ensinar". Depois de alguns, (poucos) anos, prosseguia cheia de vontade em ampliar as idéias e atingir um número maior de pessoas - pensava em ensinar e colher os frutos já plantados.
Hoje, digo hoje, neste ano, inicio comprometida, envolvida, em não só ensinar, progredir e colher, mas de aprender, aprender a aprender, e aprender não significa não ensinar, mas colher o que o outro têm de melhor, não achando que foi você que plantou, mas você que cuidou e continua alimentando o valor da vida através de verdadeiros e pequenos atos. Um dia ouvi de Emilia Cipriano (Educadora) a seguinte frase: " Difícil com certeza, trabalhoso sim, necessário extremamente...", e ao ouví-la tive um só pensamento, todo trabalho gera cansaço, no cansaço, tudo parece ser difícil, mas quando por caminhos extremamente complicados, descobrimos em nós uma luz interior forte, que mesmo ignorada brilhava...
Chegamos a conclusão de que tudo que passamos e vivemos foi extremamente necessário. É melhor pecarmos pelo excesso do que pela falta de interesse e estímulo.
Dê aos outros, neste dia o melhor de você, e com certeza quem se sentira feliz será você mesmo. Ouse...
Autoria: Regiane A. S. Coelho
Professor Coordenador Pedagógico.
E.M.E.I. Vereador Elias Andere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário